Maraisa, Maraisa abrahão, maraisa abrahao, Clínica de Psicologia e Psicanálise em BH, Maraisa abrahão, psicologa, psicanálise, clinica psicologia belo horizontel, clínica psicanálise belo horizonte
Psicologa, freud, terapia, psicologo, psicólogo, psicologia infantil, consultorio psicologia, belo horizonte, maraisa, artigos, casa, pessoas, humor, psicóloga, psicóloga bh, psicóloga belo horizonte, psicanalista, psicanalista bh, psicanalista belo horizonte
Maraisa Reis Ramos Abrahão (1962) é psicanalista, com formações em Direito e Psicologia.

Atua em seu consultório em Belo Horizonte, onde atende famílias, casais e individualmente.

Em 2009, apresentou o trabalho “Distimia e Laço Social” na XXVII Jornada de Psicanálise do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais, onde formulou a hipótese de “apesar da possibilidade estrutural, ser muito difícil ao distímico fazer laço social – em função de seus sentimentos de desesperança, mau-humor e depressão crônicos”.

Em sua clínica de família, trabalha a noção de vínculo entre os sujeitos, por considerar o sujeito do inconsciente não apenas como sujeito da pulsão, mas como o sujeito de herança, uma vez que sua subjetividade está instituída por identificações adquiridas no seio de uma matriz familiar - que lhe outorga lugares, que lhe estabelece ideais e que pressupõe conflitos. Conflitos entre gerações, entre irmãos, entre pais e filhos. Começamos a ser antes de nascer.

O que esperam de mim, o que eu pretendo ser, e o que eu imagino pensarem que sou. O sujeito é constituído simultaneamente pelo que o determina na origem de sua vida e pelo que realiza ao longo de sua caminhada com os outros – somos sujeitos de herança – e elos numa cadeia geracional, onde recebemos e passamos conteúdos psíquicos. Dificuldades nas relações afetivas e nas escolhas profissionais passam por aqui.

Quem Sou | Sobre o Consultório | Artigos | Mídias | Fale Conosco
© 2009 - 2025 - Maraisa Reis Ramos Abrahão - Todos os direitos reservados Netr@net